Apesar de levar bomba (Bomber) no nome, Crazy Bomber não é um game que envolve explosivos e coisas do gênero. Na verdade, a proposta aqui é bem diferente e envolve grandes bolas.
Em todos os estágios você vai encontrar um grupo de pessoas passeando pelo cenário. O objetivo é acertar ao menos uma ou um grupo com o único disparo que você tem e observar se os "bonecos de neve" (ou de fogo, dependendo da fase) conseguem encostar nas pessoas que não foram atingidas.
Porém, essa não será uma tarefa fácil, pois o novo boneco se desfaz com o passar do tempo. Logo, se acertar apenas um personagem que está mais afastado do grupo, as chances de conseguir concluir esse objetivo acabam sendo mais baixas.
Por ser um game mais estratégico, sua partida em Crazy Bomber vai começar com a avaliação do cenário e tentativa de acertar o maior número possível de pessoas.
Quando tiver uma ideia de onde quer lançar a bola (de neve ou de fogo), basta mover o mouse para esse ponto e apertar o botão esquerdo para fazer o disparo.
No início você vai perceber que as pessoas até não se afastam muito, mas conforme avança pelas fases notará a dificuldade aumentando em várias frentes, com obstáculos pelo caminho, pessoas mais distantes e coisas do gênero.
Ah, uma última dica: considere que a esfera leva um tempo para atingir o solo e atinge uma área relativamente grande, apenas para não correr o risco de lançar a munição, errar todos os alvos e receber a mensagem de fim da partida.